Fonte: Jornal do Brasil

O ano de 2018 será imperdível para os fãs de arte que visitarem a Itália. Nos próximos 12 meses, o país receberá mostras dedicadas a grandes nomes da pintura, de Michelangelo a Monet.

Para janeiro, a coleção de Peggy Guggenheim, em Veneza, contará com a exposição "Marino Marini. Paixão visual" e apresentará obras do escultor italiano, mas também dos artistas Manzù e Rodin. Durante o mês de fevereiro, a cidade de Forlì, da região de Emília-Romana receberá a mostra "O eterno e o tempo entre Michelangelo e Caravaggio", uma análise da evolução da arte desde o Renascimento até a Idade Moderna. A exposição acontece no Museu de São Domingo, na Piazza Guido da Montefeltro.

Em março, Roma sediará uma exposição de 230 obras do pintor japonês Utagawa Hiroshige. A mostra acontecerá nas Escuderias do Quirinale, em frente à sede da Presidência da República da Itália.

Ainda em março, o Palácio Real de Milão receberá a exibição "Impressionismo e Vanguarda", com 50 obras de Monet, Degas, Renoir e Picasso. Os quadros fazem parte da coleção do Museu de Arte da Filadélfia, nos Estados Unidos.

Já no mês de outubro, o mesmo palácio abrigará a exposição "Picasso e o mito", sobre a relação do pintor espanhol com a antiguidade grego-romana. No mesmo mês, o Palácio Azul, em Pisa, realizará a mostra "Magritte e o Surrealismo". E, no Museu Arqueológico Regional Antonio Salinas, em Palermo, ocorre a exibição do pintor renascentista Antonello de Messina.