Regiane Martinez uma artista talentosa, criativa e dedicada

regiane martinez fotoNascida no ano de 1966, em São Paulo. Estudou Pedagogia na FAI, se especializando em orientação educacional, mas nunca chegou a exercer a profissão. Regiane  Martinez já trabalhou em uma agência de publicidade, numa empresa de turismo, mas no fundo já havia um amor escondido. Nos dias de hoje ela faz o que sempre gostou de fazer: Arte.

Quando criança, já ajudava seu pai, que tinha como hobby nos finais de semana trabalhos de marcenaria - ali seu talento florescia.  Ao longo dos anos, realizou cursos relacionados à arte, como acabamentos em madeira, técnicas de pintura na decoração, design de joias, cerâmica, o que lhe deu certa intimidade com as tintas e pinceis, até finalmente se deparar com as telas.

Artista plástica autodidata, Regiane Martinez pinta com a alma. Suas obras são realizadas sem planejamento – a inspiração vem em geral de uma paleta de cores. Regiane gosta de transmitir harmonia e aconchego em seus trabalhos. Para a paulistana as pessoas, quando adquirem uma obra de arte, em geral convivem diariamente com ela, portanto é importante que transmita positividade e que esse convívio seja prazeroso.

A arte transmuta sentimentos e emoções, indo de encontro com a própria essência, o “eu”, como um recurso de autotransformação. No entanto, as obras de Regiane não têm teor político ou social. Sua arte como forma de expressão emite emoções – Sua sensibilidade aguçada lhe permite ter uma grande afinidade com o turbilhão de sentimentos que expressa em suas telas. Perfeccionista, só finaliza uma obra quando está totalmente satisfeita, nesse meio tempo são cores e mais cores na tela até que esteja realizada.  Do mesmo modo, a arte não deixa de ser uma válvula de escape para ela. No momento em que começa a pintar, se esquece de tudo – a arte toma conta: “É um refúgio”.

Seus trabalhos podem ser encontrados em sites como Inn Gallery – Arte e Design, Artluv e Bellare-arte, neste último expõe algumas obras que faz a quatro mãos com uma sócia, que também é artista plástica.

Uma de suas principais obras, “Fauna e Flora Brasileira” chegou à final do Concurso Reflexão Arte, realizado pelo World Trade Center São Paulo e Shopping D&D, que tem como objetivo impulsionar a arte e dar mais visibilidade para novos artistas brasileiros. A pintura mostra toda a beleza da Fauna e da Flora do Brasil, a união das cores quentes com as frias no quadro representa toda a diversidade presente em terras brasileiras.

Talentosa, criativa e dedicada – Regiane enxerga arte em tudo. Nada pode ser mais gratificante do que quando a profissão se torna prazerosa. Melhor ainda quando qualquer coisa acaba se tornando fonte de inspiração. A artista plástica ama o que faz e em suas mãos, qualquer superfície vira arte.

(Pedro Santi)

fauna e flora brasileira 6ffa9pangeia 3c343sem titulo 1 57063sem titulo 2 82921sem titulo 3 e4cf1

sem titulo 4 409f3